Fluxos de SMS e e-mail podem impulsionar os resultados do seu negócio

Por mais que o telefone seja a principal ferramenta de qualquer call center, diversos outros recursos não só podem como devem ser incluídos nesse tipo de atendimento, uma vez que é mais que possível resolver pendências simples de maneira prática e conveniente. Já pensou que fluxos de e-mails e mensagens SMS podem ser vantajosos tanto para os clientes como para os call centers? Confira os benefícios de se trabalhar corretamente essas duas ferramentas, explorando todas as suas funcionalidades da melhor maneira possível. Pronto para melhorar seu atendimento, sua retenção de clientes e ainda reduzir custos? Acompanhe:

Custos

Vamos começar apontando uma vantagem enorme para seu call center: a possibilidade de reduzir os próprios custos. Se parar um minuto para pensar, logo concluirá que um SMS ou um e-mail custa infinitamente menos que uma carta, por exemplo, ou mesmo uma ligação, considerando gastos relacionados a impressão, postagem ou contratação de muitos operadores para darem conta da demanda. Assim, adotar esse modelo de estratégia resulta, obviamente, em corte de custos!

Serviço

Otimização é palavra-chave quando o assunto está relacionado a processos de call center. E o uso de mensagens SMS e de e-mails proporciona exatamente essa otimização, oferecendo um complemento mais que bem-vindo aos atendimentos. Fato é que grande parte dos atendimentos antes feitos por telefone passam a poder ser substituídos por mensagens de texto e e-mails, por exemplo, seja na hora de confirmar uma visita ou para lembrar de uma consulta médica. E isso é feito sem perder nada no que diz respeito à qualidade do atendimento — muito pelo contrário, inclusive! E ainda vale ressaltar que, se for o caso, nada impede que o atendimento comece pelo telefone e termine por e-mail, com o envio de um boleto, por exemplo, ou que comece com um SMS e termine por telefone!

Comodidade

Em alguns casos, um contato menos pessoal, via SMS ou e-mail, pode ser muito mais suave. Com já citamos, na hora de lembrar o cliente de um horário marcado, por exemplo, essa abordagem vem sendo bastante indicada, resultando em um índice maior de sucesso no comparecimento. Além disso, o SMS e o e-mail também podem ser utilizados para manter seus clientes sempre atualizados em relação a novidades e notícias sobre saúde.

Quer se aproximar ainda mais do seu cliente? Então faça com que ele se sinta especial, enviando uma mensagem também nas datas comemorativas — como em seu aniversário ou nas festas de final de ano — as felicitações de sua empresa. Com o SMS ou o e-mail automatizado isso é mais que possível!

Captação

Que tal potencializar seus contatos com o uso de mensagens SMS e e-mails? É possível disparar esses conteúdos para os mais diferentes números de telefone e endereços eletrônicos comunicando sobre ofertas e condições especiais de seus serviços, relembrando um ponto importante que você não quer deixar passar despercebido ou simplesmente fazendo contato para nutrir a relação. Depois disso certamente fica muito mais fácil ser assertivo, entrando em contato diretamente com quem realmente tem interesse no que você oferece!

E aí, já usa essas ferramentas no seu call center? Deixe seu comentário aqui e compartilhe suas experiências conosco!

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Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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