Saúde e tecnologia trabalhando como aliados

A implementação de tecnologias para prestação de serviços nunca esteve tão em alta.

Vivemos em um mundo globalizado em que tudo o que a sociedade demanda é criado, inventado, desenvolvido de alguma forma.

Há apenas alguns anos, ainda utilizávamos mapas para chegar à um determinado destino, só conversávamos ao telefone quando estivéssemos em casa. Quando precisávamos realizar alguma operação bancária era extremamente necessário se deslocar até o banco, dentre muitas outras situações que eram mais trabalhosas.

Hoje em dia, todos os pontos citados já possuem soluções que permitem realizá-las de forma rápida e eficiente, por meio de aplicativos e soluções web.

No ambiente empresarial, essas mudanças não foram diferentes. Podemos enxergar diversas melhorias por meio da implementação de sistemas de informação e gestão nos processos administrativos internos das empresas.

Essas melhorias visam, quase sempre, aumentar a eficiência e diminuir os custos das atividades realizadas dentro do ambiente do negócio.

Dito isso, no setor de saúde, essa realidade é exatamente a mesma.

E apesar da evolução tecnológica ocorrida, e como sempre gostamos de reiterar, ainda é possível encontrar diversos problemas relacionados ao atendimento e à gestão de clínicas e hospitais.

Neste contexto, existem no mercado diversas ferramentas que auxiliam na resolução destes problemas, simplificando-os e melhorando significativamente a qualidade do serviço prestado.

Vamos dar uma olhada?

 CMO – Central de marcação online

Todas as empresas buscam melhorar seus processos administrativos e de gestão.

Na área de saúde isso não é diferente. Ainda é possível ver em diversos estabelecimentos da área, Call Centers extremamente ocupados que não conseguem acompanhar a grande demanda pelos serviços médicos.

Sabemos que a execução do serviço de Call Center pode ser extremamente estressante e que se não gerenciada de uma forma eficaz, pode trazer grandes problemas para a empresa e para o paciente.

Para resolver esta situação, a CM Tecnologia desenvolveu um serviço que permite que os pacientes consigam marcar suas consultas online, sem a necessidade de ligar para o estabelecimento e conversar com algum atendente.

Em números, para se ter uma noção, o tempo médio para se marcar um exame no Call Center é de aproximadamente 14 minutos, enquanto a marcação deste mesmo exame com um software de agendamento online é de cerca de apenas 2 minutos.

Dá pra perceber que os ganhos em produtividade são significativos, não é mesmo?

A seguir veremos os benefícios de se implantar um sistema central de marcações online em clínicas e hospitais.

Benefícios aos pacientes

É muito comum escutar algumas pessoas dizendo que não querem ir ao médico pois irão demorar a ser atendidas ou que marcar uma consulta é muito complicado.

Os ganhos em satisfação que os pacientes têm com a implementação de um sistema central de marcação online são altíssimos.

Para começar, os pacientes adquirem uma forma adicional de marcar suas consultas e exames, ou seja, não dependerão apenas do serviço de Call Center do estabelecimento.

Um outro ponto muito importante, é a capacidade do sistema CMO funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dessa forma, pacientes que não possuem muito tempo livre durante o dia, por exemplo, podem marcar suas consultas a qualquer hora que quiserem, melhorando consideravelmente sua experiencia com o serviço oferecido.

Além de todos estes benefícios, o paciente ainda pode realizar todo o processo de forma muito mais ágil, cômoda e prática, resultando em menos perda de tempo e dor de cabeça.

 

Benefícios aos estabelecimentos de saúde

É completamente válido dizer que os mais beneficiados com a implementação do sistema de agendamento online são os estabelecimentos de saúde.

Um negócio que consegue de forma eficaz aumentar sua produtividade, reduzir seus custos e trazer maior satisfação ao cliente adquire de forma considerável maior notoriedade no mercado e, consequentemente, vantagem estratégica e competitiva.

Sabemos que isso é extremamente importante para qualquer empresa de qualquer segmento.

Então, vamos ver os benefícios?

Redução de custos e aumento de produtividade

A implementação de um sistema de agendamento online em estabelecimentos relacionados à área de saúde pode trazer enormes cortes de gastos das mais diversas formas.

Para começar, uma vez implementado, torna-se desnecessário uma grande equipe de Call Center.

Logo, o custo com mão de obra relacionado a estes serviços cai consideravelmente, visto que o número de funcionários necessários ao seu funcionamento será bem menor.

Ainda falando sobre redução de custos com Call Center, é possível também economizar consideravelmente com gastos em contas telefônicas e equipamentos necessários ao funcionamento do setor, uma vez que o número de ligações para clientes cai significativamente.

Além disso, por meio de uma plataforma que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, os pacientes podem marcar consultas a qualquer hora do dia que desejarem, resultando em aumento drástico na produtividade do serviço.

Melhor relação com os pacientes

Com a possibilidade de agendamento online, a experiência que o paciente tem ao marcar uma consulta é muito mais cômoda, rápida e prática.

Melhorar o atendimento de um estabelecimento é com certeza sinônimo de maior satisfação para o paciente.

Consequentemente, a relação que o paciente terá com o local melhorará consideravelmente, resultando em fidelização e até mesmo atração de novos pacientes.

Conclusão

O mundo está dependendo cada vez mais de novas tecnologias. Confiar em sistemas de informação intuitivos é hoje em dia uma das melhores maneiras de melhorar os processos de um negócio.

O sistema de saúde brasileiro atual está cheio de falhas em seu atendimento. Consequentemente, cada vez menos pacientes tornam-se interessados em cuidar ou acompanhar sua saúde

Para ajudar a melhorar um dos muitos problemas que enfrentamos na área de saúde, a solução de agendamento online de consultas e exames é com certeza uma poderosa ferramenta que oferece grandes benefícios tanto para os pacientes quanto para os donos dos estabelecimentos dessa área

Para os pacientes, uma maneria mais cômoda e prática para marcar suas consultas sem gastar muito tempo, enquanto para as clínicas e hospitais, redução com custos, aumento de produtividade e maior atração de clientes.

E aí, já conhecia este recurso? Como é feita a marcação de consultas e exames em seu estabelecimento?
Entre em contato com a CM Tecnologia e conheça nossas soluções!

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Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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