Uma boa clínica é aquela que trata seus pacientes como se fossem únicos, concorda? Para poder oferecer esse atendimento personalizado, é preciso se atentar a diversos detalhes que devem ser considerados na hora de receber os pacientes no ambiente da clínica, já que esse é um espaço atípico, que envolve, por si só, diversas questões.
Antes de mais nada, é preciso entender que a máxima “o cliente em primeiro lugar”, em uma clínica, deve ser sempre levada em conta, com bastante seriedade. Nesse tipo de ambiente, o paciente é rei.
Mas do que realmente ele precisa e o que ele deseja? Quer saber? Então vamos conferir agora mesmo quais são as principais exigências desses pacientes:
Bom atendimento
Da mesma forma que em qualquer outra área, o bom atendimento em uma Clínica de Imagem é um fator essencial para o desenvolvimento de um trabalho satisfatório.
Ou seja, o bom atendimento ofertado pela instituição é uma exigência de todo e qualquer paciente. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido e se sentir especial?
Atender os pacientes com atenção e foco é praticamente uma obrigação de qualquer instituição de saúde que se preze, devendo ser levado em conta por todos os seus funcionários.
É de se imaginar que alguns pacientes estejam passando por problemas bem delicados, assim, tratá-los com humanidade é a atitude básica não só de qualquer enfermeiro ou médico, mas de todos os funcionários.
Agilidade nos processos
Quem vai a uma clínica deseja que todos os seus processos — desde a marcação dos exames até o próprio atendimento — sejam feitos com a devida agilidade inerente à situação, já que, por se tratar de saúde, as exigências ficam ainda maiores.
É fundamental, portanto, que a instituição se atente à agilidade se pretende alcançar um lugar de destaque no mercado.
Para isso, é importante proporcionar um bom treinamento a todos os funcionários! Especialmente os que lidam diretamente com os pacientes, aliás, esta é uma ótima opção para garantir celeridade na rotina da clínica.
Agendamento online
A possibilidade do agendamento online proporciona muita praticidade aos pacientes, que não precisam se deslocar ao local ou sequer telefonar para marcar seus exames e demais procedimentos.
Consegue-se, dessa forma, agendar consultas e exames sem precisar sair de casa. Qual cliente não precisa deste tipo de comodidade, ainda mais com a típica vida agitada que levamos hoje?
Agora que você conhece algumas exigências dos pacientes e sabe a importância desses, providencie a atenção que eles merecem. Assim, é preciso focar nessas questões para que os pacientes reconheçam esse carinho e façam questão de voltar.
Valorize cada detalhe para que todas as demandas dos pacientes sejam devidamente atendidas, fazendo com que saiam de lá realizados.
E então, identificou alguma área problemática na clínica onde trabalha? Que quesitos ainda precisam melhorar? Comente aqui e compartilhe conosco suas experiências e impressões!