Ir ao hospital, por qualquer motivo que seja, nunca é um programa agradável para se colocar na agenda. Principalmente quando muitas vezes além de ter que lidar com a dor, é necessário esperar horas para um atendimento.
As filas são gigantescas, o atendimento é sempre corrido e fica a impressão que para os médicos, enfermeiros e atendentes, cada paciente é apenas mais uma senha naquele dia.
Afinal, como melhorar esse cenário e tornar possível a humanização em meio a essa rotina turbulenta nas instituições de saúde? Confira abaixo nossas dicas!
A humanização
Você deve estar se perguntando “como a máquina pode aproximar as pessoas”? Como o principal motivo para a falta de interação entre as pessoas pode garantir a humanização entre elas?
Simples! O conceito de humanização tem, entre outros significados, tornar humano, afável e sociável. Portanto, em uma era onde a correria faz parte do dia-a-dia, a máquina permite liberar tempo do homem para torná-lo mais sociável.
Onde, se parte das atividades, estressantes e desgastantes, forem automatizadas, logo haverá mais tempo para focar no que realmente importa, não é mesmo?
A humanização em clínicas e hospitais
Nas clínicas e hospitais acontece da mesma forma, a falta de tempo e automatização leva ao caos no atendimento. Quando na recepção, as atendentes estão recebendo ligações, marcando novas consultas e solicitando ao paciente que aguarde enquanto fazem tudo isso.
Então, e se toda parte burocrática já for resolvida antes e os pacientes pudessem ser recepcionados com muita tranquilidade e atenção?
Além de garantir um atendimento médico de qualidade para os pacientes, permitir também um ambiente de trabalho saudável?
Veja abaixo como conseguir essas soluções!
As soluções
Portal digital do paciente
A plataforma de agendamento online de consultas e exames garante a eficácia na marcação em tempo recorde. Oferecendo também o pagamento seguro para opção particular.
Além de desafogar as atendentes, unificar banco de dados, essas ferramentas permitem que as marcações sejam realizadas 24h por dia sem que haja erro de duplicação de horários.
Ela também faz a elegibilidade automática com os convênios, sem necessitar da operação manual.
Confirma
A fim de manter a proximidade entre o profissional de saúde e pacientes, essas soluções pode notificá-los sobre consultas e exames, garantindo a confirmação por meio de SMS.
Completamente integrados ao ERP, é possível transmitir informações em tempo real visando a diminuição nas taxas de não comparecimento.
CM Check-in e CM Valid
Visando diminuir o tempo de permanência do paciente na instituição, o check-in auxilia agilizando todo o processo de direcionamento na chegada do paciente.
Promovendo:
- Diminuição de filas;
- Otimização do time de atendentes;
- Cadastro do paciente no banco de dados e a validação automática com o convênio de acordo com o plano
Portanto, nem toda visita ao médico precisa ser uma experiência traumática.
A tecnologia tem muito a acrescentar em um setor tão importante como é a área da saúde. Principalmente quando o assunto é relacionamento e humanização, seja entre a equipe interna ou mesmo dos médicos com os pacientes.
E ai, o que achou das novas tecnologias? Conta pra gente nos comentários, ou entre em contato conosco.