No Brasil, cerca de 77% da população tem o hábito de se automedicar. Por mais que saibamos que é algo errado – e os motivos são incontáveis –, acabamos fazendo isso mesmo antes de procurarmos o pronto atendimento. E a pergunta é: Por quê?
Talvez tal fenômeno seja explicado pela resistência populacional diante do atendimento em saúde. Afinal, infelizmente, um cenário muito comum pode ser visto no setor de pronto atendimento dos hospitais brasileiros:
- O tempo médio de atendimento geralmente é superior a 30 minutos;
- As salas de espera são cheias;
- Muitas vezes os atendentes são despreparados.
Por causa disso, muitos brasileiros escolheram o bom (ou talvez nem tanto) e velho hábito de se automedicar! Desta forma, evitam todo esse longo processo — e que pode ser modificado com um serviço mais humanizado, tecnológico e voltado para otimizações.
Tornando seu pronto atendimento mais eficiente
Humanização em primeiro lugar!
Ao escolher ser atendido por um hospital, o paciente sempre espera um atendimento eficiente e, acima de tudo, interações humanizadas.
Se você ainda não tem tanto contato com a temática, já escrevemos diversos artigos sobre o que realmente é a humanização na área da saúde. Para resumir o tema, posso dizer que um hospital só oferece um serviço humanizado quando ele se preocupa com as queixas dos seus pacientes e tenta ao máximo deixar essa experiência mais cômoda possível.
Nem precisamos dizer que a diferença entre centros de saúde humanizados e aqueles que não são é bem clara, certo? Afinal, os que se preocupam com o que é melhor para o paciente são sempre aqueles que os conquistarão.
É importante acabar com a conotação negativa que a otimização/automatização do atendimento tem atualmente. Estamos na era da globalização e serviços eficientes podem (e devem!) estar aliados à tecnologia. Investir em soluções que otimizem e tornem o atendimento cada vez melhor, por exemplo, é um ótima dica de prática humanizadora.
Afinal de contas, a Transformação Digital está aí, a informatização continua crescendo cada vez mais e, se os pacientes demandam essa adaptação, por que não optar por um atendimento mais high-tech?
O check-in automático deixará seu pronto atendimento mais eficiente
Com a chegada da era tecnológica e pensando na realidade hospitalar nacional, nós da CM Tecnologia desenvolvemos uma ferramenta cujos objetivos são diminuir o tempo médio de espera no pronto-atendimento, deixar o paciente mais satisfeito e reduzir os gastos com atendimento.
Nossa ferramenta de check-in automatizado é uma solução inovadora — e digo isso porque é a única no mercado — que cuida de todo o processo burocrático que antecede a triagem no pronto atendimento.
Com ela, os pacientes conseguem, sozinhos, realizar seu próprio atendimento.
Em outras palavras, fazer toda a parte de coleta de dados e validação de convênio pelo próprio celular ou computador antes mesmo de colocar os pés na unidade de saúde. Com isso, ao chegar para a consulta médica, é só aguardar a triagem sem mesmo passar no guichê. Muito mais prático, não é?
Se depois de ler tudo isso, você tiver se identificado com alguma das situações e tem vontade de melhorar a jornada do seu paciente no pronto atendimento, não deixe de solicitar sua demonstração!