CM Tecnologia em 2021: retrospectiva e soluções implementadas

Assim como 2020, o ano de 2021 também foi um ano complexo para a saúde global, cheio de desafios e incertezas acerca do que esperar ao longo dos meses em relação à pandemia da Covid-19. 

O Coronavírus, que até então era desconhecido, correu ao redor do mundo revelando as inadequações dos sistemas de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia atrasou o progresso da saúde global conquistado nas últimas duas décadas, como por exemplo, o combate às doenças infecciosas e na melhoria da saúde materno-infantil.  

Ainda de acordo com a OMS, ainda existem muitos pontos que precisam ser combatidos, uma vez que a pandemia atrasou o desenvolvimento destas ações:

  • Acelerar o acesso a diagnósticos, vacinas e medicamentos para a COVID-19;
  • Combater desigualdades em saúde;
  • Liderança global a partir da ciência e dos dados;
  • Revitalizar esforços para combater doenças transmissíveis;
  • Prevenir e tratar as DCNTs e os problemas de saúde mental.

Inovações implementadas em 2021 pela CM Tecnologia

Assim como o mundo teve que se adaptar às novas transformações ocasionadas pela pandemia do Covid-19, com a CM Tecnologia também não poderia ser diferente!

Ao decorrer do ano, foram desenvolvidas novas tecnologias, features, atualizações e adaptações dos serviços prestados aos clientes. Além disso, também foi estruturado um novo site  da CM, conforme nosso novo posicionamento de integradores do ecossistema da saúde.

Outra inovação que conseguimos implementar neste ano foi a integração Hubspot <> Driva. Essa integração faz parte do projeto de Inteligência Comercial vinculado a ferramenta AppDriva, onde entendemos o ICP e prospectamos as instituições. Assim, transformamos em prospects e oportunidades de venda. 

Vale ressaltar que, a CM Tecnologia, foi a primeira empresa a implantar essa feature no CRM Hubspot, desenvolvendo os campos, mapeando as propriedades e executando a automação com sucesso atualmente. 

Ainda em 2021, a CM Tecnologia desenvolveu novos produtos e setores, como foi o caso do setor de Alianças Estratégicas. Agora, temos um olhar 360º para atender às novas demandas dos nossos clientes, bem como das instituições parceiras.

Contudo, criamos uma linha do tempo segmentada por áreas contendo pontos de destaque mensal, a fim trazer um review das inovações que desenvolvemos neste ano para nossos clientes. Confira:

dois homens sentados conversando enquanto um carrega em seu colo um notebook


PARCERIAS & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS:

Janeiro:

  • Parceria com uma das maiores operadoras de saúde para integração de dados junto aos prestadores.
  • Desenvolvimento da área de Alianças Estratégicas com ERPs, com intuito de gerar grandes alianças no modelo de negócio em escala

Abril:

  • Negócios fechados com ERP’s e iniciação dos projetos de integração VALID
  • Primeira instituição a ter o modelo de Alianças aplicado para um cliente da base.

Julho:

  • Parceria com a Viveo em projeto de Operação Logística utilizando a nossa solução de integração de dados.

2021:

  • Aumento de 33% da base de clientes CM com soluções de parceiros;
  • Discovery com players do mercado de saúde (Operadoras, Hospitais, ERPs, Ind Farmacêutica), para levantamento das necessidades de integrações.
duas pessoas apertando as mãos fechando negócio

PRODUTOS:

Março:

  • Modelagem do novo banco dados para o CM Valid
  • Integração para leitura de leitos junto ao Parceiro Sulamérica e Materdei –  Sul América Leitos – Rede Materdei
  • Refatoração das Apis de agendamento para melhor desempenho
  • Informações adicionais customizáveis por procedimento (CMO) – Nossos parceiros conseguem utilizar nosso portal para repassar maiores detalhes e informações para os pacientes. Desta forma, quando o mesmo realiza um agendamento de determinado procedimento, ele chega na instituição melhor instruído com todas as possíveis dúvidas sanadas.

Abril:

  • Permissionamento de cadastro de paciente estrangeiro para os ERPs MV e TASY – (CMO) – Antigamente o Agendamento Online permitia somente o agendamento por parte de paciente que possuíam CPF. Hoje, com essa nova atualização do nosso produto, podemos utilizar o número do passaporte. Assim, mais pessoas podem utilizar nossa solução, logo os hospitais e clínicas conseguem ofertar o serviço para um número maior de pessoas.

Maio:

  • Melhorias em convênios – Ajustes de novos fluxos de acordo com cada portal (novos campos, novas obrigatoriedades
  • CM Send – opção de enviar lembretes para pacientes (CM Confirma) 
  • Integração com novo ERP – ForCare (CMO)
  • Criação de micro serviço para gestão de termos e consetimentos dos pacientes – (CMO) 

Junho:

  • Novos ajustes no portal
  • Migração de protocolo de Socket para WebSocket – Melhorias voltadas para segurança e melhor performance de desempenho
  • Criação de um novo auto instalador do Connect. Agora, ficou mais prático para instalar. Assim, o próprio cliente consegue fazer a instalação do produto.

Julho:

  • Novos convênios (TRT, Fachesf, Copas, Cassind, Fups, Rede Unna, Fundação Libertas, Bem care, Unimed Belém)
  • Ajustes no novo banco de dados 
  • Separação do produto CM Result do portal de Agendamento Online Integração com novo ERP – TOTVS 
  • Inserção de legendas no portal de confirmação do CM Confirma – Com as legendas fica mais didático o entendimento, garantindo uma maior assertividade no momento de confirmar ou cancelar a presença dos pacientes. Assim, conseguimos atingir uma gama maior de pessoas.
  • Mudança de Arquitetura do Connect – Melhorias focadas na segurança do produto e também na performance
  • Escala dos parceiros Anestech e Bot Designer para 9 instituições 

Agosto:

  • Migração do portal do CM Connect e features de visualização de transação – O CM Portal, veio com a necessidade de unificar todos os produtos (Agendamento, Confirma, Valid, Connect) da CM em um único local.
  • Melhorias no Connect para aceitar sistema em banco de dados Firebird – Mais possibilidade de integrações 
  • Melhorias no banco de dados – Novos status para requisições
  • Motor de regras para agendamento online – (CMO)
  • Esclada do parceiro Anestech na rede Grupo Santa – 4 Hospitais 
  • Melhoria no connect para aceitar sistema em banco de dados Firebird
  • Migração do portal do CM Connect e features de visualização de transação

Setembro:

  • Início e entrega da Dashboard
  • Início da integração com o ERP MV
  • Escalada do parceiro Anestech na rede Grupo Dasa – 3 Hospitais 
  • Primeiro projeto de telemedicina junto ao Grupo Notre Dame  – GNDI + Conexa – Prontuário

Outubro:

  • Melhorias na API – Padronização de request
  • Melhorias no portal – Busca da lista de procedimentos, correções de bugs, regras na tela de credenciais
  • Aceite de comunicação dentro do Hospital – CMO – Com a LGPD, o paciente precisa dar o seu consentimento se está de acordo ou não com a comunicação de prestadores de serviço. Com essa nova integração, conseguimos garantir que o paciente deseja (ou não) receber mensagens de confirmação da CM ou até mesmo lembretes de agendamento. Tal integração está junto do ERP,  assim ele pode declinar dentro do Agendamento Online ou até no guichê de atendimento dentro da instituição de saúde que iremos respeitar o seu desejo.
  • Novos parceiro de Chatbot –  Everis – DASA – Hospital Aguas Claras

Novembro:

  • Novo projeto Valid Orizon – Refatoração do código antigo em Java. Agora, a codificação está em Node.js
  • Primeiro projeto de materiais para TASY Viveo x HCOR – Estoque Hospitais TASY

Ainda em 2021:

códigos de desenvolvimento de softwares


Conclusão

O ano de 2021 foi um ano que também foi afetado pela pandemia do Coronavírus, mas graças às inovações tecnológicas na área da saúde, conseguimos encontrar vacinas que combatem este vírus. 

Mas, para além disso, em 2021 foi enriquecedor no sentido de soluções para o ecossistema da saúde. Além do avanço do uso da telemedicina nos atendimentos à distância, foi possível trazer mais atualizações nos serviços prestados tanto para as instituições de saúde, quanto para os pacientes.

Agora, para 2022, a CM Tecnologia deseja cada vez mais que os pacientes estejam no centro dos cuidados, bem como as instituições consigam obter sucesso e pratiquem o atendimento humanizado.

Vamos juntos transformar o ecossistema da saúde com o auxílio da tecnologia!

cm-connect-integrador-de-sistemas

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Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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