Sua clínica pode oferecer um dos melhores serviços da região e contar com os profissionais mais capacitados do mercado, mas mesmo assim não conseguir atrair o número de pacientes desejado. A qualidade do serviço conta sim — e muito! —, mas definitivamente não é o único fator a ser levado em conta tanto na hora de conseguir novos clientes como no processo de manutenção dos antigos.
E neste post vamos falar exatamente sobre o que leva um cliente a escolher ou não sua clínica, para que você possa entender tudo sobre o tema e alcançar o fluxo que almeja. Pronto? Então acompanhe:
Serviço personalizado
Que cliente não gosta de sentir todas as suas necessidades atendidas? A oferta de um serviço personalizado que não só cumpra como supere as necessidades apresentadas pelo cliente é essencial para agradá-lo. Demonstre que a clínica conhece seu público e está ali à disposição, preparada para resolver todos os seus problemas. O cliente passa o dia todo no trabalho e não tem tempo de ligar para agendar o exame?
Basta se conectar com o serviço de agendamento online pelo smartphone, no trânsito, em casa ou mesmo ainda no trabalho para, em menos de 5 minutos e a qualquer hora do dia, marcar seus exames. Uma ajuda e tanto, não é mesmo?
Marketing eficiente
Uma boa propaganda continua sendo um dos grandes trunfos para a atração de clientes, independentemente da área de atuação do negócio. O importante nessa hora é conhecer bem o público-alvo, saber do que esses clientes gostam, que locais frequentam e o que esperam da clínica.
Quando se tem esse perfil bem delineado, basta afirmar com segurança sua capacidade de suprir essa expectativa!
Bom atendimento
De que adianta contratar diversos recepcionistas se eles passam o tempo todo ao telefone, marcando e remarcando consultas? Para garantir um bom atendimento, garanta que seus funcionários tenham tempo para se dedicar às reais necessidades dos pacientes que frequentam a clínica.
Manter o ambiente seguro, organizado, tranquilo e agradável certamente fará com que os clientes recomendem a clínica a seus amigos e parentes, por exemplo.
Destaque no mercado
Muitas clínicas conseguem realizar uma radiografia da forma adequada, mas poucas serão realmente capazes de oferecer vantagens além de bons serviços de imagem. Então que tal aproveitar essa brecha para tornar sua clínica uma pioneira, investindo em tecnologias e na otimização dos serviços internos?
Quando bem planejados, investimentos em novos sistemas só trazem bons resultados e agilidade para o dia a dia. Além de atrair novos clientes, a melhoria do serviço fará com que os habituais se mantenham fiéis.
Satisfação com o serviço
A verdade é que a soma de todos os seus esforços se revelam exatamente na satisfação de seus clientes. Por isso, tenha certeza de que eles estão sendo ouvidos atentamente, já que o feedback é valiosíssimo para que você saiba quais devem ser os próximos passos.
Invista também em pequenos bônus para seus clientes que se mantêm fiéis. Nesse caso, mensagens de aniversário e esporádicos descontos promocionais já podem ser o extra que deixará o cliente ainda mais satisfeito.